Mark Deuze na conferência de abertura do #5COBCIBER

Está confirmado o primeiro orador do V Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que ficará responsável pela conferência de abertura. Falamos de Mark Deuze, professor de Media Studies, com especialidade em Jornalismo, na Universidade de Amesterdão, Holanda.

“Media Work” (2007) e “Media Life” (2012), ambos pela Polity Press, são dois dos sete livros que já publicou, para além de mais de 50 artigos em revistas científicas com revisão por pares. O seu trabalho está publicado em holandês e inglês, porém, é possível encontrá-lo traduzido para chinês, alemão, português, grego e húngaro.

Deuze foi ainda professor na Universidade do Indiana, Estados Unidos da América (EUA); investigador no Center for International Communications Research da Universidade de Leeds, no Reino Unido; teve uma bolsa Fullbright na Universidade do Sul da California, Los Angeles, EUA. Para além da investigação na área dos média, ouve e estuda extreme metal, tendo sido baixista na banda grunge Skinflower.

Blogue: http://deuze.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/markdeuze
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/mdeuze

8 thoughts on “Mark Deuze na conferência de abertura do #5COBCIBER

  1. […] O programa foi divulgado no dia 19 de Setembro e destacam-se as várias conferências dos dois dias do congresso. Ana Pinto Marinho, Catarina Santos, Daniel Catalão e João Pedro Pereira são os jornalistas convidados a debater o tema  “Ciberjornalistas 3.0”. O #5COBCIBER confirmou a presença de professores internacionais da área do ciberjornalismo como Suzana Barbosa e Mark Deuze. […]

    Gostar

Deixe um comentário