Renascença arrecada quatro dos Prémios de Ciberjornalismo 2016

dsc_1152
Entrega do prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo à Rádio Renascença. Foto: Ana Isabel Reis

Já são conhecidas as escolhas do júri e do público dos Prémios de Ciberjornalismo 2016. O anúncio foi feito durante o V Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que decorreu dia 24 de novembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A Rádio Renascença arrecadou quatro dos seis prémios atribuídos pelo júri: Videojornalismo Online com “A Mesquita Prometida”, Reportagem Multimédia com “Encalhados no Quintal da Europa”, Última Hora com “Ataque em Paris” (1, 2 e 3) e Excelência Geral em Ciberjornalismo.

O prémio de Ciberjornalismo Académico foi entregue ao JPN com a reportagem “Filhas sem Pecado”. Na categoria de Infografia Digital, o premiado foi o JN com “Túnel do Marão”.

Coube igualmente ao público reconhecer aqueles que, em cada categoria, se destacaram no último ano.

Na categoria de Infografia Digital, o JN confirmou a preferência com “Túnel do Marão”. Adicionalmente, o JN foi destacado na categoria de Videojornalismo Online com o trabalho “O caminho é a vida”.

“Olhares sobre a Pobreza”, do site Informédia, foi a escolha do público na categoria de Ciberjornalismo Académico. Na categoria de Reportagem Multimédia, o Expresso ganhou a preferência dos internautas com “Temos de acabar com essa história de gueto”.

Por fim, a RTP destacou-se na categoria de Última Hora com a notícia “Paris em choque” e o Público foi merecedor do prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo.

Por César Castro e Lara Lopes (CC, 2º ano)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s