Conhecidos os finalistas dos Prémios de Ciberjornalismo 2016

Jornal de Notícias, Público ou Rádio Renascença. Daqui sairá a distinção principal, Excelência Geral em Ciberjornalismo, da edição deste ano dos prémios. O júri já decidiu e os vencedores serão anunciados daqui a uma semana, a 24 de novembro, durante o #5COBCIBER. Na mesmo ocasião, serão igualmente conhecidas as escolhas do público, cuja votação decorre até dia 21.

“Paris em choque”, da RTP, “Ataque em Paris” e “Ataque em Nice”, ambos da Rádio Renascença, são os finalistas na categoria Última Hora; “Temos de acabar com essa história de gueto”, uma trabalho apresentado individualmente e publicado no Expresso, e “Encalhados no quintal da Europa” e “O cemitério dos vivos”, ambos da Rádio Renascença, foram considerados os melhores na categoria Reportagem Multimédia; “O caminho é a vida”, do Jornal de Notícias, “A mesquita prometida” e “Central nuclear de Almaraz”, ambos da Rádio Renascença, em Vídeojornalismo Online; “Túnel do Marão”, do Jornal de Notícias, e “A crise dos refugiados em números”, “Dia mundial da erradicação da pobreza” e “Os 16 desportos de Portugal no Rio 2016, todos do Público, em Infografia; “Instantes de Idlib” e “Entre linhas”, do ComUM, “Filhas sem pecado”, apresentado individualmente e publicado no JPN, e “Olhares sobre a pobreza”, do Informédia, em Ciberjornalismo Académico.

A escolha dos finalistas esteve a cargo do júri, que na edição deste ano foi constituído por Helder Bastos (Universidade do Porto), que presidiu, Fernando Zamith (Universidade do Porto), António Granado (Universidade Nova de Lisboa), Luís António Santos (Universidade do Minho), João Canavilhas (Universidade da Beira Interior), Inês Amaral (Universidade Autónoma e Instituto Superior Miguel Torga), Pedro Jerónimo (Instituto Superior Miguel Torga), Luís Bonixe (Instituto Politécnico de Portalegre), Bella Palomo (Universidade de Málaga, Espanha) e Millan Berzosa (Universidade Francisco de Vitoria, Espanha).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s