Ciberjornalistas vão ao #5COBCIBER debater práticas e desafios

O programa do V Congresso Internacional de Ciberjornalismo (#5COBCIBER) contará com um painel de profissionais do setor. O debate em torno do tema “Ciberjornalistas 3.0” estender-se-à assim àqueles que trabalham diariamente para os cibermedia.

Estão confirmados Ana Pinto Martinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público).

A utilização de robôs na produção de notícias, a replicação, a picagem entre meios concorrentes e os automatismos (feeds do meio tradicional, de agências noticiosas e para redes sociais e aplicações móveis) são algumas das práticas de ausência de produção própria diferenciada que serão discutidas no painel.

Esta é uma componente habitual dos congressos organizados pelo Observatório de Ciberjornalismo, que de dois em dois anos procura reunir não só académicos, como também profissionais. Trata-se de uma oportunidade rara de ir da teoria à prática e vice-versa, por intermédio da investigação, partilha de experiências e práticas, da reflexão e do diálogo.

Anúncios

3 thoughts on “Ciberjornalistas vão ao #5COBCIBER debater práticas e desafios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s